SOLIDARIEDADE

TROTE SOLIDÁRIO EDIÇÃO 17-1

Para celebrar o início das atividades do primeiro semestre de 2017, a Faculdade Sumaré convida toda sua comunidade acadêmica a participar das ações sociais proposta no TROTE SOLIDÁRIO EDIÇÃO 17-1.

A ação do Trote Solidário é uma iniciativa do Sumaré Social que visa práticas de ações socialmente responsáveis, que envolve a participação de alunos, professores e colaboradores da Instituição, com o propósito de transformar a sociedade do em torno de suas Unidades.

Esta edição do Trote Solidário traz o tema “Páscoa Solidária” com a arrecadação de itens como: Alimento não Perecível, Produto de Limpeza e Higiene Pessoal que serão doados no mínimo 11 entidades sociais.

Acreditamos que o mais importante é mantermos o senso comum entre calouros e veteranos na ação solidária.

Cronograma:
06/03 a 06/04 – Período de Arrecadação.
07/04 a 15/04 – Período de Entrega nas Entidades Beneficiadas

TROTE SOLIDÁRIO EDIÇÃO 16-2

Para celebrar o início das atividades do segundo semestre de 2016, a Faculdade Sumaré convida toda sua comunidade acadêmica a participar das ações sociais proposta no TROTE SOLIDÁRIO EDIÇÃO 16-2.

A ação do Trote Solidário é uma iniciativa do Sumaré Social que visa práticas de ações socialmente responsáveis, que envolve a participação de alunos, professores e colaboradores da Instituição, com o propósito de transformar a sociedade do em torno de suas Unidades.

Esta edição do Trote Solidário traz uma programação variada para que o aluno participe daquela, na qual ele tem mais afinidade. O importante é participar e incentivar o trote do bem e dizer não, aos trotes violentos.

Saiba como participar:

DOAÇÃO DE ALIMENTOS Se você quer ajudar na alimentação de pessoas em condições de vulnerabilidade e risco social, escolha um ou mais itens da lista do supermercado da Associação Prato Cheio e contribua com a sua doação.

Clique aqui e confira a lista de produtos.

DOAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR
Se você quer ajudar crianças na fase de alfabetização, com material escolar, escolha um ou mais itens da lista de material escolar da Rede Salesianas Brasil de Ação Social e contribua com a sua doação.

Clique aqui e confira a lista de produtos.

Conheça a Rede Salesianas Brasil de Ação Social: www.rse.org.br

Cronograma para ambas as ações:

• De 29 de agosto a 11 de setembro: Período de conscientização e definição das ações por parte dos alunos de forma individual ou em turmas.
• De 12 a 17 de setembro: As Unidade arrecadarão as doações Período de entrega das doações fisicamente nas Unidades da Instituição.
• Dia 20: Entrega oficial para as entidades atendidas.

CONCURSO FOTOGRÁFICO Se você gosta de fotografia e se preocupa com o meio ambiente, participe do Concurso Fotográfico #UTOPIASP 2016 SEU LIXO MEU, e mostre o seu olhar de como cuidar da nossa cidade.

A proposta do concurso é reunir visões múltiplas do cenário da capital paulista, por meio de fotos que capturem momentos do cotidiano da população e a sua convivência e interação com o lixo particular e urbano.

Prazo final de envio da foto: 30 de setembro.


TROTE SOLIDÁRIO 2015

O Trote Solidário do primeiro semestre de 2015 propõe a arrecadação de materiais escolares para doação à Rede Salesiana de Ação Social, que distribuirá os itens coletados às diversas obras assistenciais acolhidas pela entidade.

A Sumaré convida toda a comunidade acadêmica a participar!

Prazo de arrecadação: até 31 de março.
Período de organização logística: de 6 a 10 de abril.
Entrega oficial para a Rede Salesianas: sábado, dia 11 de abril

. A Rede Salesianas é uma organização beneficente de caráter educativo-cultural que atua em várias frentes a fim de beneficiar crianças, jovens e adultos.

Foram arrecadados nesta edição 24.258 itens.

TROTE SOLIDÁRIO 2014

TEMA: Água: Ideias Inovadoras - Soluções Sustentáveis

Como atividade do Trote Solidário do primeiro semestre de 2014, a Instituição integrou o concurso da Fiesp Água: Ideias Inovadoras - Soluções Sustentáveis, a fim de que os alunos participassem com projetos inovadores de preservação da água. Três trabalhos foram escolhidos e seus autores premiados, os alunos foram: Tiago Colossale, William Ribeiro e Elizangela Patrocínio.

A premiação aconteceu nas instalações da Fiesp, no dia 22 de setembro e Tiago ganhou um tablet. Parabéns a todos pela participação!

TROTE SOLIDÁRIO 2012 (2º SEMESTRE)

TEMA: Nas Olimpíadas da reciclagem, a Sumaré é ouro!

Para o início deste semestre letivo, o Trote Solidário buscou conscientizar sobre a necessidade de ações sustentáveis individuais, mas que acabam impactando na vida coletiva. Assim, cada uma das Unidades passou a ser, durante o mês de agosto, um posto para depósito de lixos eletrônicos, também conhecidos como e-lixos.

Ao fim da ação foram arrecadados 24.526 itens, que foram encaminhados à Fundação Dom Bosco para descarte correto. Veja a quantidade por Unidade:

1º lugar - Unidade Tatuapé I - 8090
2º lugar - Unidade Belém - 4956
3º lugar - Unidade Santo Amar - 3768
4º lugar - Unidade Tatuapé II - 2892
5º lugar - Unidade Sumaré - 2650
6º luga - Unidade Imirim - 1370
7º lugar - Unidade Bom Retiro - 800

O intuito da Sumaré com esse Trote foi criar a consciência ambiental nos alunos, permitindo a compreensão de que pequenas práticas são benéficas para a saúde do planeta.

TROTE SOLIDÁRIO 2012 (1º SEMESTRE)

TEMA: Dia do Bem

Recebendo sugestões de alunos, professores e gestores da Sumaré, ficou definido que o Trote Solidário do 1º semestre de 2012 arrecadaria produtos de higiene pessoal e limpeza. O trote foi lançado no Dia da Solidariedade, 31 de janeiro.

Nesta última edição, 23 entidades foram beneficiadas com as doações. Foram arrecadados aproximadamente 29 mil itens de limpeza e higiene.

Veja as fotos.

TROTE SOLIDÁRIO 2011 (2º SEMESTRE)

Aqueça um coração (doação de cobertores)

Os alunos se uniram e organizaram ações, arrecadando um total de 2.217 cobertores, que foram encaminhados para quase 20 instituições sociais, de São Paulo e Grande São Paulo, as quais foram escolhidas pelos próprios alunos, que fizeram a entrega pessoalmente.

Veja as fotos.

TROTE SOLIDÁRIO 2011 (1º SEMESTRE)

Ajude as crianças vítimas das enchentes (doação de leite em pó e fraldas descartáveis)

No total, os alunos arrecadaram 15.277 fraldas e 320,4 kg de leite em pó. As doações foram entregues em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro afetada pelas chuvas. O transporte foi feito pela Viação Cometa, parceira da Sumaré.

Veja as fotos.