Alfabetização
e Letramento

Inscreva-se

Informações

A modalidade de Ensino Híbrido da Sumaré, oferece uma composição de diferentes formas de aprendizado.

Sala de Aula Invertida - Conteúdo da aula disponível previamente, com uma trilha de aprendizado efetiva, onde o aluno é o protagonista do seu aprendizado.
Aulas ao Vivo - Encontros Online semanais aulas ao vivo com o professor da disciplina. Essas aulas são gravadas e disponíveis para revisão do aluno a qualquer momento.

Se você procura unir Educação, Tecnologia e Humanidade o Ensino Hibrido é para você. Experimente!

Valor de Investimento

Matrícula de R$ 49,00 + Mensalidade a partir de
R$ 199,00
Valor referente para pagamentos no
1° dia útil de cada mês

Duração do Curso: 6 Meses

Sobre o curso

Todas as práticas pedagógicas necessitam de conhecimentos articulados e interligados com a teoria. O curso de Pós Graduação em Alfabetização e Letramento propõe uma formação voltada ao ensino da escrita, mas não só isso, e sim a dimensão social que as várias manifestações escritas ocupam na vida do público envolvido. A ação de um mediador competente é demonstrada na sua capacidade de assimilar conteúdos complexos apresentados durante os processos de aprendizagem e a partir deles, elaborar suas estratégias e instrumentos pedagógicos. O Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil em seu terceiro volume explica: “A alfabetização (...) é um processo no qual as crianças precisam resolver problemas de natureza lógica até chegarem a compreender de que forma a escrita alfabética em português representa a linguagem, e assim poderem escrever e ler por si mesmas”. Por meio dessa reflexão, esse curso se propõe a trabalhar a perspectiva de que letramento e alfabetização não são sinônimos, mas sim processos interdependentes e indissociáveis.

- Fundamentar teoricamente a reflexão sobre Alfabetização, Letramento com o intuito de compreender suas características e especificidades; - Problematizar as teorias da aprendizagem e as diferentes metodologias no desenvolvimento dos processos de alfabetização; - Refletir sobre a concepção sócio-histórica do conceito de escrita no mundo contemporâneo e no âmbito de uma sociedade inclusora e democrática.


Cronograma do Curso

Inscrição

Inscreva-se