Jornalismo
Presencial

Inscreva-se

Informações

Presencial

A modalidade de Ensino Presencial da Sumaré, oferece aulas presenciais no formato convencional, utilizando também, recursos tecnológicos complementares ao desenvolvimento intelectual e acadêmico do aluno.

Valor de Investimento

Mensalidades de
R$ 547,80
Valor referente a pagamento no 1° dia útil de cada mês.

Duração do Curso: 8 Semestres

Sobre o curso

O curso de Jornalismo da Sumaré, forma profissionais capazes de produzir notícias para meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. Para isso, o estudante deve aprender a investigar, compreender, narrar e informar sobre acontecimentos, fatos ou situações que dizem respeito à sociedade.

Ao final do curso, o aluno estará apto a redigir textos, organizar pautas, editar matérias, planejar e executar coberturas jornalísticas e realizar entrevistas.

Ramos de Atuação:
No mercado de trabalho, o jornalista pode atuar em jornais, revistas, emissoras de TV, assessorias de comunicação e portais de internet. Pode exercer sua profissão em diferentes funções, como repórter, fotógrafo, diagramador, redator, editor e até como assessor de imprensa. O jornalista também pode atuar como autônomo e freelancer.

Disciplinas do curso

Metodologia de Ensino

A Sumaré oferece cursos presenciais, sem abrir mão do que existe de mais atual em metodologias ativas de aprendizado, com técnicas de sala de aula invertida, onde contato direto entre alunos e professores proporciona uma valiosa troca de conhecimentos, ideias e vivências.

Seja por meio de debates, seja pelo compartilhamento de experiências, o aluno sempre pode contar com o time de Professores Especialistas, Mestres e Doutores da Sumaré, bem como salas de aula e laboratórios equipados com infraestrutura tecnológica de ponta.

Nesta modalidade, o aluno da Sumaré também conta com o que existe de mais avançado em Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, sendo 40% de sua carga horária com conteúdo EaD e bibliografia digital, conforme orienta a Portaria Nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância - EaD em cursos de graduação presenciais ofertados por Instituições de Educação Superior – IES, pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.

Este ambiente virtual, bem como a bibliografia digital, fomentam a participação do acadêmico como protagonista na construção da aprendizagem, ficando disponíveis em todas as aulas, inclusive, as presenciais.

Inscreva-se