Engenharia de Produção
Presencial

Informações

Curso Temporariamente Indisponível nesta Modalidade

Confira abaixo as modalidades disponíveis:

Valor de Investimento

Mensalidades de
R$ 657,80
Valor referente a pagamento no 1° dia útil de cada mês.

Duração do Curso: 10 Semestres

Sobre o curso

O curso de Engenharia de Produção da Sumaré, possui base inovadora, flexível e que acredita no potencial de cada indivíduo. Para isso, possui ampla infraestrutura de laboratórios físicos e Virtuais, o que possibilita o aluno colocar em prática tudo que aprende em sala de aula.

Atuar no controle da produção, desde a seleção da matéria prima, até o produto final, tendo como objetivo, garantir a qualidade do processo, logística de distribuição e armazenamento.
Podendo atuar em praticamente todo ramo da Engenharia que envolva um processo produtivo, logo, tem se tornado amplamente requisitado no mercado de trabalho.

Disciplinas do curso

Metodologia de Ensino

A Sumaré oferece cursos presenciais, sem abrir mão do que existe de mais atual em metodologias ativas de aprendizado, com técnicas de sala de aula invertida, onde contato direto entre alunos e professores proporciona uma valiosa troca de conhecimentos, ideias e vivências.

Seja por meio de debates, seja pelo compartilhamento de experiências, o aluno sempre pode contar com o time de Professores Especialistas, Mestres e Doutores da Sumaré, bem como salas de aula e laboratórios equipados com infraestrutura tecnológica de ponta.

Nesta modalidade, o aluno da Sumaré também conta com o que existe de mais avançado em Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, sendo 40% de sua carga horária com conteúdo EaD e bibliografia digital, conforme orienta a Portaria Nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância - EaD em cursos de graduação presenciais ofertados por Instituições de Educação Superior – IES, pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.

Este ambiente virtual, bem como a bibliografia digital, fomentam a participação do acadêmico como protagonista na construção da aprendizagem, ficando disponíveis em todas as aulas, inclusive, as presenciais.