COORDENAÇÃO
PEDAGÓGICA BILÍNGUE

Inscreva-se

Informações

Carga horária do curso

Presencial 330 horas
80 horas aulas online
Total do curso: 410 horas/aula

Horário das aulas

Encontros Quinzenais
6ªfeira, das 19h às 22h40
Sábados, das 8h às 13h20

Valor de Investimento

18 parcelas de R$870,00
24 parcelas de R$670,00
Consulte outros planos de pagamento.

Sobre o curso

O cenário da educação no Brasil e no mundo está em constante reestruturação e correção de itinerários. Esses caminhos precisam ser alinhados às necessidades postas pelas sociedades locais às instituições de ensino e, certamente, aos destinos globalizados de quem desfruta de sua orientação.

Fruto da mobilidade profissional e estudantil, o papel da língua inglesa como língua adicional e/ou meio de instrução de outros conteúdos se amplia, impactando em vários processos, inclusive nas funções pedagógicas nas escolas, que se tornam mais abrangentes e complexas.

O coordenador de língua inglesa, principalmente no setor privado, tem abraçado muitos títulos diferentes: coordenador de línguas adicionais, coordenador de exames internacionais, head of international department, head teacher, coordenador do programa internacional, entre outros. Estas novas titulações de certa forma refletem as novas demandas que estão postas para quem exerce a função de liderança pedagógica da área de Língua Inglesa.

Esta liderança tem novas demandas específicas para sua efetivação e exigência de saberes: pedagógicos, de execução e de gestão. A formação em questão, teve seu início em 2016 como curso livre, objetivando formar lideranças pedagógicas preparadas e melhor instrumentalizadas para a gestão da mudança necessária para atender aos novos rumos que estamos vivenciando.

Informações

A quem se destina:

Este curso destina-se a docentes experientes das diversas licenciaturas, coordenadores e gestores da área de Educação, graduados em letras, psicologia, pedagogia, administração escolar ou gestão escolar.

Programa do Curso

O curso propõe 410h - aula em 20 disciplinas, organizadas em três grandes eixos temáticos ou áreas de pesquisa: Saberes Pedagógicos, Saberes da Execução e Saberes da Gestão.

Diferenciais do Curso

O curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica Bilíngue foi desenvolvido por profissionais das áreas de pedagogia, letras, administração de empresas, consultoria de carreira, gestão escolar e psicologia. Esta diversificada formação, traz diversos olhares para o fenômeno da Educação Bilíngue e pretende formar Lideranças Educacionais com uma visão holística deste complexo e fabuloso processo. Nossa equipe docente vivencia o dia a dia escolar exercendo as funções de professores, coordenadores, diretores, tutores, consultores ou formadores de professores, ou seja, além de estudiosos, estão nas escolas vivendo o processo de mudança.

Esta escolha estratégica, revela a nossa crença sobre a importância da diversidade de experiências e perfis. Esta é uma condição essencial para que o agenciamento crítico e calcado na realidade esteja presente nas atividades propostas durante os módulos do curso, em sua estrutura, ênfases e avaliação. Os participantes terão acesso a estudos de caso concretos, além de contarem com apoio e orientação para elaborarem trabalhos pertinentes à dialética academia – realidade escolar.

F.A.Q

  • Curso que teve sua origem em um curso livre, com foco na formação de lideranças educacionais já em atuação, ou de profissionais que têm interesse em atuar em contextos de Educação Bilíngue. Concebido para atender às diversas demandas da função de coordenação pedagógica em relação aos diferentes cenários e às várias esferas do cotidiano escolar. O objetivo maior do curso é formar lideranças educacionais com sólida visão de gestão de contextos bilíngues.

  • Expandir o conhecimento e aprimorar a atuação dos interessados nesse viés de coordenação pedagógica por meio de diferentes modos de ler a escola e suas equipes e favorecer trocas de experiências entre profissionais que buscam (re)pensar, (re)avaliar e atualizar suas práticas de liderança educacional e gestão de processos, resultados e equipes.

  • O curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica Bilíngue foi desenvolvido por profissionais das áreas de pedagogia, letras, gestão escolar, administração de empresas, neurociência e psicologia com vasta experiência em contextos escolares. Nossos professores vivenciam o dia a dia da educação bilíngue e/ou internacional como professores, coordenadores, diretores, tutores ou formadores de professores. Acreditamos que essa diversidade seja uma condição essencial para que o olhar crítico e calcado na realidade esteja presente nas atividades propostas durante os módulos do curso e na escolha dos conteúdos, dos autores de referência, nas avaliações e projetos que serão propostos.

  • Este curso destina-se a docentes experientes das diversas licenciaturas, coordenadores e gestores da área de Educação, graduados em letras, psicologia, pedagogia, administração escolar ou gestão escolar,

  • O participante deverá apresentar certificado de conclusão da graduação.

  • 18 meses.

Inscrição

Sua inscrição foi realizada. Obrigado!
Inscreva-se