Saúde Mental
na Atenção Psicossocial

O Curso de Pós-Graduação Saúde Mental na Atenção Psicossocial apresenta conteúdos e discussões do cuidado de pessoas em sofrimento psíquico graves e persistentes e em uso abusivo e problemático de álcool e outras drogas, considerando a assistência na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), de forma comunitária, singular e coletiva, promovendo o cuidado em saúde ao estimulando a independência e autonomia de cada indivíduo, favorecendo o exercício do protagonismo da própria vida e de cidadania.

Este curso visa aprimorar os conhecimentos e práticas no cuidado em saúde mental, de acordo com as estratégias de Reabilitação Psicossocial e princípios da Reforma Psiquiátrica.

Saúde Mental na Atenção Psicossocial