Gestão Fiscal
e Planejamento Tributário

Os tributos (contribuições, taxas e impostos) representam importante parcela dos custos das empresas e administrar corretamente o ônus tributário pode ser decisivo para a competividade das empresas no preço do produto final.
Neste âmbito, a Pós Graduação em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário busca contribuir na formação e na capacitação de profissionais, habilitando-os para as funções gerenciais ligadas às áreas de gestão e planejamento tributário, auditoria tributaria e controladoria estratégica em tributos para atuação nas empresas e corporações. O curso discute temas como a isenção, a suspensão e redução das cargas fiscal e tributária nas empresas.
Com o conhecimento no que se refere ao planejamento tributário, o sistema tributário brasileiro e o Direito Tributário, o aluno egresso será capaz de analisar todo o planejamento tributário empresarial, colaborando para a economia fiscal corporativa.

Curso tem como objetivo capacitar profissionais, habilitando-os para as funções gerenciais ligadas às áreas de gestão fiscal, com ênfase tributos - além de habilita-los na função auditoria tributaria - por meio da consolidação de conceitos e práticas contemporâneas, voltados à utilização racional de recursos das empresas.

Gestão Fiscal e Planejamento Tributário