Educação Especial com ênfase em
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

O Curso propõe-se a atender uma demanda que se intensifica e qualifica a cada dia solicitando cursos de alto nível teórico e prático que reflitam o comprometimento com esforços e conquistas empreendidos pelos profissionais da área. Promove aos pós-graduandos a oportunidade da imersão nas dimensões teóricas e das práticas institucionais. Assim, além da formação acadêmica do docente de nível Superior o curso pretende estimular e favorecer uma formação pessoal ética e reflexiva voltada ao bem estar da sociedade e fundamentada cientificamente pelo conhecimento acumulado e em desenvolvimento.

Promover a capacitação do profissional para lidar com processos de aprendizagem e suas dificuldades no contexto de diferentes instituições educacionais por meio da formulação de práticas significativas voltadas à aquisição de conhecimentos e ao desenvolvimento de competências e habilidades, tanto no que tange ao campo de atuação teórica quanto ao que se refere às atividades práticas exercendo diferentes atividades relacionadas à didática do ensino superior, ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária.
- Fundamentar teoricamente os conceitos: Metodologia, Didática e Projetos Educativos no Ensino Superior;
- Analisar os diferentes contextos do Ensino Superior;
- Oferecer espaços para debates sobre o perfil profissional do docente no Ensino Superior;

Educação Especial com ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)