Psicopedagogia Institucional
e Clínica

A modalidade de Ensino Híbrido da Sumaré, oferece uma composição de diferentes formas de aprendizado.

Sala de Aula Invertida - Conteúdo da aula disponível previamente, com uma trilha de aprendizado efetiva, onde o aluno é o protagonista do seu aprendizado.
Aulas ao Vivo - Encontros Online semanais aulas ao vivo com o professor da disciplina. Essas aulas são gravadas e disponíveis para revisão do aluno a qualquer momento.

Se você procura unir Educação, Tecnologia e Humanidade o Ensino Hibrido é para você. Experimente!

Matrícula de R$ 49,00 + Mensalidade a partir de

A Psicopedagogia no Brasil vem ganhando visibilidade e reconhecimento no campo Institucional e Clínico, desempenhando um importante papel nas empresas, escolas, hospitais e clínicas entendendo e intervindo nos processos de aprendizagem humana, colaborando para o crescimento do indivíduo e da instituição. Trata-se de um campo interdisciplinar que inclui relações com diversas áreas de conhecimento: Psicologia, Pedagogia, Psicanálise, Linguística, Fonoaudiologia e Medicina entre outras. O curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional propõe-se a atender uma demanda que se intensifica e qualifica a cada dia solicitando cursos de alto nível teórico e prático que reflitam o comprometimento com esforços e conquistas empreendidos pelos profissionais da área. Promove aos pós-graduandos a oportunidade da prática institucional e clínica, a realização de estágios supervisionados e o acompanhamento psicopedagógico. Assim, além da formação acadêmica do psicopedagogo o curso pretende estimular e favorecer uma formação pessoal ética e reflexiva voltada ao bem estar da sociedade e fundamentada cientificamente pelo conhecimento acumulado e em desenvolvimento. Desse modo, baseia-se também na conscientização do impacto causado na atuação social do psicopedagogo vinculando-a uma postura profissional incorporada ao Código de Ética da profissão.